Escravidão Moderna

28 10 2007
Grupo móvel retoma atividades e liberta mais trabalhadores em MT e PA

Imageclique aqui para ouvir(1´19´´ / 313 Kb) – O recomeço das atividades do grupo móvel de fiscalização do trabalho escravo, na última semana, confirma que esta prática no Brasil está longe de ser erradicada. No retorno das atividades, o grupo resgatou 43 trabalhadores, submetidos a condições degradantes nos estados do Mato Grosso e no Pará. No Pará, a fiscalização libertou 23 trabalhadores na fazenda Serra Dourada, no município de Novo Repartimento, encontrados em alojamentos inadequados e sem água potável.

O relatório da operação já foi encaminhado à Polícia Federal, Ministério Público e Ministério do Trabalho para que cada órgão, realize as providências que lhe competem. Marcelo Campos, assessor da secretaria de inspeção do trabalho em Brasília (DF), que coordenou esta ação no Pará, aponta que o proprietário aguardará pelos tramites processuais, que podem durar até um ano. Estima-se que o empregador, Seleone Carlos de Moura, tenha que pagar mais de R$ 30 mil somente em dívidas trabalhistas.

O grupo móvel retomou suas atividades depois de suspender estas ações por 20 dias. Isso aconteceu em decorrência de problemas causados por uma comissão externa de senadores, que considerou abusiva uma ação de fiscalização realizada no Pará no início do mês.

De Brasília, da Radioagência NP, Gisele Barbieri

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: