Petróleo a mais! Educação de menos, apesar do que vem sendo feito!

12 11 2007

Opinião
*por Luís Carlos Lins

O Brasil(ou o governo e seus dirigentes) está comemorando a descoberta de mais petróleo! De mais riqueza poluente e a possibilidade de nosso País ingressar na OPEP. É fantástico não é!?

Seria, se ironicamente no FANTÁSTICO (da TV Globo), deste domingo, 11 de novembro,mais uma matéria jornalística não tivesse refrescado (e chocado os mais sensíveis, pelo menos!) nossa memória sobre o descaso com o presente e o futuro de nossa gente.

A matéria/denúncia teve como tema a Educação. E o referido programa além de aplicar um provão com estudantes de escola pública e resultados assombrosos, fez matérias com escolas de taipa, escolas embaixo de mangueira, escolas com duas turmas no mesmo espaço, escola nos fundos da casa de uma professora, escola cujas divisórias eram de palha, e todas elas(as escolas) carregavam a imagem do seu público. Para um público pobre, uma escola miserável!

O petróleo é um combustível do passado por tudo o que representa, apesar de todo seu valor energético, econômico e/ou estratégico, ainda. A educação um combustível do presente e do futuro, mas relegado, pouco priorizado.

Como denunciaria Josué de Castro, o aço prevaleceu sobre o pão! Até quando, quase tudo será mais importante do que a formação do nosso povo, digo, da maioria de nossa gente.

Luis Carlos Lins é militante do MTC e membro do Fórum Permanente Pela Ética na Política

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: