Lula engole a oposição, segundo El País

17 11 2007

El País declara: Lula ocupou espaços e “comeu oposição”

Redação Portal IMPRENSA

Graças à sua “capacidade para intuir o que o público quer ouvir”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou “comendo a oposição, ocupando todos os espaços”, diz texto publicado na versão on-line do jornal El País.
O jornal afirmou que a oposição admitiu que é difícil se opor a um líder como o presidente Lula que tem o apoio da massa popular, e salientou que ” o presidente é tão consciente disso que em um momento delicado de seu mandato chegou a ameaçar a oposição com ‘levar o povo às ruas'”.
O jornal declarou que o “ex-torneiro mecânico” conseguiu juntar aliados e adimiradores nas duas bases (esquerda e direita), reunindo assim, praticamente todas as forças políticas.
O artigo publicado nesta sexta-feira(16) relata que “Lula inclusive ironiza sobre a oposição, dando a entender que seus deputados têm um preço, já que sempre podem acabar sendo comprados para que votem suas propostas no Congresso em troca de algum tipo de ajuda”. O texto ainda comenta que em 2005 a política de subornos do PT quase levou o partido a destruição.
De acordo com reportagem de O Estado de S.Paulo, a intenção da análise era mostrar que um governo sem oposição ou que a subestima “pode, no longo prazo, criar maiores riscos do que uma ditadura, já que se desvanecem os estímulos para lutar para mudar sua situação”.

Anúncios

Ações

Information

One response

8 06 2012
edinanci

essa merda está dando erro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: