OPINIÃO: Pe REGINALDO VELOSO

7 11 2008

Eis um breve comentário sobre o post abaixo, de um dos ex-padres da igreja progressista no Brasil, mais emblemáticos de sua época. Um homem de Fé e de Ação que continua motivando a muitos.

Não sou um freqüentador habitual e ágil dos blogs da vida, como provavelmente será meu filho, mas me contento com ler as sínteses que você genialmente produz…

Esta última, relembrando o ocorrido há 30 anos a trás, provoca, com certeza, um tantinho de saudade. Você era apenas uma criança, se é que havia nascido… Eu, na faixa dos 30/40, a todo vapor, num tempo de terror que não nos aterrorizava, porque, enquanto “eles” afirmavam que “a revolução era irreversível”, a gente contestava “a Ressurreição, sim, é irreversível!”. Havia clareza na percepção do Inimigo e de quem eram nossos aliados… Havia teimosia e militância… Havia o prazer da luta, do correr riscos, porque a causa valia a pena: ” a certeza na frente, a História na mão, caminhando e cantando e seguindo a canção”.

E hoje, quem sabe com clareza onde está o inimigo?… Quem tem clareza sobre companheiros e aliados?… A Classe Trabalhadora está onde, fazendo o quê?… Quem conhece as estratégias a curto, médio e longo prazo?… Quem se engaja em quê?…

Mas vamos ganhando tempo, cada qual no seu canto, não simplesmente chorando seu pranto, mas tentando, junto com quem puder e quiser, reencontrar o endereço, a estrada, as razões e os companheiros de caminhada e luta.

Com amizade, Reginaldo Veloso

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: