A PRESIDENTE DILMA NÃO PEGOU EM ARMAS

24 06 2012


Um inquérito policial militar do Conselho de Segurança Nacional (CSN) de 1969 detalha as ações de roubo a bancos do Comando de Libertação Nacional (Colina) em Minas Gerais e “enquadra” a então revolucionária Dilma Rousseff como integrante da organização por ter cedido a casa para encontros do grupo e coordenar ações de doutrina ideológica nas escolas. O documento que se tornou público semana passada está sob a guarda do Arquivo Nacional. O inquérito lista o nome dos 16 integrantes da Colina que tinham participação direta nos assaltos e foram presos à época da ditadura, relação da qual Dilma não faz parte. Os demais participantes do Colina em Minas Gerais também são listados no denominado “enquadramento”, e no perfil revolucionário de Dilma traçado pelo CSN ela é descrita como agente de suporte intelectual da organização.

O documento do CSN de monitoramento das ações de roubo a bancos em Minas Gerais confirma as declarações da presidente Dilma Rousseff, que sempre negou ter participado de ações efetivas de grupo armado. “Não tive nenhuma ação armada. Se tivesse, não receberia condenação de dois anos. Cumpri três anos de cadeia, mas fui condenada a dois”, disse em abril de 2010, logo após deixar a Casa Civil para disputar a Presidência, negando em uma entrevista em Porto Alegre que tenha pego em armas.

Os “delitos” de Dilma listados pelo inquérito policial militar são: pertencer à “organização clandestina e revolucionária de cunho marxista-leninista”; fazer parte da célula política da organização na Faculdade de Medicina; integrar o setor estudantil da organização, “encarregada de coordenar as ações nas escolas”; realizar reuniões de “caráter subversivo em seu apartamento”; participar de congresso da organização em Contagem (MG); convidar dois integrantes (Ageu Henriger Lisboa e Marcos Antonio de Azevedo Meyer) para entrar na organização; receber contribuições mensais para a organização; e utilizar “sua residência” para realizar reuniões da organização.

Fonte: D.P.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

26 06 2012
herminia

Leiam o COFRE DO DR. RUI da autoria de Tom Cardoso lá narra-se a traição da Presidenta….

18 12 2015
Manoel

Pessoal não acreditem em nada deste blog. O autor é um mentiroso, ele fala só o que ouve e ve nas redes sociais, ele não pesquisa a historia real dos fatos. Tem muitas e muitas mentiras nas redes sociais e o autor deste blog deve ver lá e publica sem pesquisar, ele é um ignorante dos fatos reais e históricos. Ele não tem nenhuma credibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: