TOMÁS DE TORQUEMADA – PERSONAGEM SINISTRO DO CATOLICISMO

tomastorqtorquemada
Tomás de Torquemada: O fanático da Inquisição

Para proteger a fé, o frade Tomás de Torquemada recomendava parafusos nos polegares dos heréticos

Na Espanha do fim do século 15, a fama do inquisidor Tomás de Torquemada chegava aos quatro cantos da Espanha. Queridinho da rainha Isabel (vulgo “a Católica”), Tomás – que era frade dominicano – queria livrar o reino de heresias religiosas. Desde que fora nomeado inquisidor-geral pelo papa Inocêncio VIII, perseguiu judeus, agiotas, bígamos, homossexuais e bruxas. Os suspeitos eram enviados, sem qualquer explicação, aos calabouços da Inquisição para interrogatório. Ali, durante os açoitamentos e torturas, o sinistro religioso ficava rezando baixinho enquanto os carrascos aplicavam parafusos nos polegares, arrancavam unhas e dilaceravam a pele dos presos com pinças em brasa. Suspeitas de bruxaria eram despidas, para que os carrascos procurassem pelo corpo tatuagens de pentagramas invertidos, considerados “marcas do diabo” (stigmata diaboli). Deu para assustar? Isso era só o começo. Depois de arrancadas as confissões, os “hereges” eram enviados a julgamento, quase sempre em praça pública, eventos chamados autos-da-fé. Mais de 10 mil acusados de feitiçaria e heresia foram condenados à fogueira, que era acendida ali mesmo.
Chegou uma hora, contudo, em que o próprio Vaticano – assustado com a sanha assassina do frade – pediu que Torquemada moderasse. Tomás ignorou a ordem, e acabou destituído do cargo em 1494. Magoado, retirou-se para um convento, morrendo em 1498 enquanto dormia. Sua morte foi indolor.

Fonte: Aventuras na História. Clique aqui.

63 comentários em “TOMÁS DE TORQUEMADA – PERSONAGEM SINISTRO DO CATOLICISMO”

  1. Olá!
    Estas informações são de utilidade pública!
    A ICR ainda continua com seu sadismo, porém agora tem que pagar!

    O preço do pecado

    “A Igreja americanapaga 660 milhões
    dedólares a vítimas de padres pedófilos”

    A indenização é recorde, mas o número de vítimas também. Na segunda-feira passada, a Arquidiocese de Los Angeles aceitou pagar 660 milhões de dólares como parte de um acordo para pôr fim ao processo judicial movido por mais de 500 vítimas de abusos sexuais praticados por padres.

    Fonte: http://veja.abril.com.br

    Curtir

  2. Soy Cátolica,pero ya solo de nombre y porque me bautizaron bajo esta religión,pero de buena gana aceptaria q me excomulgen,,puesto q para creer en Dios no se necesita de ninguna religión…tal parece q hasta hoy en dia se vive las atrocidades de Tomás de Torquemada parece q el viejo dejo un legado bien fuerte sino vean el mundo en q vivimos,,Q DESGRACIA!!

    Curtir

  3. Pior que Torquemado que matou o corpo e o que dizer daqueles que tem lançado á morte muitas almas com seus ensinos heréticos.
    Para crer em Deus tem que ter fé, para ter fé tem que ouvir e entender a palavra de Deus que todos sabemos está revelada na bíblia.
    Agora as intepretações de cada um poderá nos conduzir por caminho bom ou …
    Que todos possam pensar!

    Curtir

  4. nao esquecamos que nao foi so esse miseravel que matou muitos em nome de deus hoje mesmo muitos religiosos catolicos evangelicos judeus e mulcumanos fazem as mesma atrocidadedes quando nao matão fisicamente matam espiritualmente digo isso com toda esperiencia sou e vangelico e tenho sido uma vitima por acreditar e pastores sem escrupo so pensam no dinheiro em seu bem estar em quanto almas estão se perdendo;

    Curtir

  5. Acredito fielmente no que foi dito.
    Sou Deísta, acredito fielmente na existência de um Deus maior, de uma força maior.
    Estou lendo um livro psicografado de Inácio Ferreira e fala sobre o espírito de Tomás de Torquemada, tenho me impressinado com maldade e com a autoridade que ele impunha naquela época. O livro é fascinante!
    SOB AS CINZAS DO TEMPO.
    É um bom livro para ler, mesmo sem ser espírita tive essa curiosidade, e eu o recomendo.
    Abraço!

    Curtir

  6. Para quem não tem um conhecimento além de vida após a morte, já saberia que ele sofreu muito (tipo uns 400 anos por ai, segundo o que li). Mas todos os filhos de Deus são ignorantes e às vezes cruéis, não podemos julgar ninguém e até mesmo ele Tomás se não sabemos dos nossos erros cometidos no passado. Pelo que eu soube ele esta conseguindo aos poucos se tornar uma pessoa melhor (e eu sinceramente torço para que tudo dê certo pra ele, assim como para muitos que ainda estão aqui encarnados, e fazem o mal para muitas pessoas, mas em especial para si mesmos…)
    Se alguém se interessar em saber exatamente sobre e porque estou falando tudo isso leia o livro Sob as Cinzas do Tempo, do autor espiritual Dr. Inácio Ferreira, o médium é Carlos Baccelli.

    Curtir

  7. Quem tiver noção da vida após a vida, leia o livro de Carlos A. Baccelli, ditado pelo espírito de Inácio Ferreira.

    Lá temos mais um capítulo da saga do inquisidor.

    Esperamos que todos os necessitados sejam socorridos … e nisso nos incluimos!

    Curtir

  8. O Grande Império não permite que a humanidade saiba que o Santo Ofício da Inquisição foi criado para exterminar da Península Ibérica os Mulçumanos e sua cultura. Após a derrota das Cruzadas na Palestina (Terra dos Philisteus), o Sultão Saladino, Curdo Mulçumano, mandou seus seguidores invadir a Península Ibérica e por lá ficaram aproximadamente 700 anos.
    A Inquisição foi uma criação do Papa Inocêncio VIII e dos Reis Católicos Isabel e Fernando. É preciso lembras sempre o que o ocidente ccriou: Império Romano, Imperio Romano Cristão, Império Bizantino, Império Austro-Hungaro, Império Inglês, Império Francês, Império Américano do Norte.

    Curtir

  9. Caros amigos tamás de torquemada sim foi um dos maiores inquisidores da espanha por volta da idade media concordo quem sabe realamente da verdadeira historia de varias mortes que ele cometeu em nome do suposto oficio da santa fé adormecido no sono do seu tupor espiritual.venho pedi-lhes que vejao o livro SOB AS CINZAS DO TEMPO de CARLOS A.BACCELLI PSICOGRAFADO POR O INLUSTRE MEDICO PICOTERAPEUTA DOUTOR INACIO FERREIRA um homem que sua existencia teve contato com o espirito de Tomás de Torquemada onde ele ralata outros fatos veridicos dessa verdadeita historia onde sim pasmem amor misturado com sua insanidade religiosa onde tomás de toquemada resgata o passado culposo em terras brasileiras misturando obsessao,odio e vingança envolvendo persongens da vida real e tambem vemos nesse apinel de sombras e vingança que o amor de deus tudo pode transformar espero que com muito carinho apreciem a leitura desse livro de verdades espero que vcs dei-me respostas obrigado.

    Curtir

  10. Eu estou lendo “Do outro lado do espelho” livro de Inácio Ferreira tbm. É meu primeiro livro espírita e os caras vão descer pra tirar o Torquemada do buraco

    Curtir

  11. Recenetemente li o livro: Do outro Lado do Espelho de Carlos Bacelli pelo espírito Inácio Ferreira que conta justamente o resgate de Torquemada. Adorei ler o livro não só por isso, mas principalmente por saber do quão grande é o Amor de Deus por nós de nos conceder a benção da reencarnação para resgates do passado “negro” que todos nós temos. Este bélissimo livro não expõe somente o resgate de Torquemada, mas sim o alerta que ele faz com relação aos que dominam as trevas que querem destruir as religiões, principalmente a Doutrina Espírita, afetando os religiosos através do desregramento na área sexual, do financeiro etc….! No livro há revelações de que esses irmãos infelizes nos atormentarão incesantemente para destruir principalmente como “eles” dizem: a nova doutrina. Pensemos bem meus irmãos…frequentemos as nossas religiões de corpo e alma, fazendo a nossa reforma moral todos os dias e sevindo sempre ao nosso querido e amado Mestre Jesus Cristo!

    Curtir

  12. Ola Bom dia!

    Gostaria de saber aonde posso encontrar mais sobre a História de Tomás de Torquemada, tenho o sobrenome TORQUEMADA e pelo que andei pesquisando é um sobre nome bem dificil de se encontrar e eu gostaria de saber se existem livros ou ate filmes sobre a história deste marcante inquisidor.

    Abs a todos.

    Curtir

  13. COMUNGO COM O PENSAMENTO DE MARIANA. TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS.
    ATÉ MESMO TORQUEMADA . DESDE O MAIS IGNORANTE AO MAIS SÁBIO.
    TODAVIA , NÃO NOS CABE JULGARMOS , POR DESCONHECERMOS QUEM FOMOS NO PASSADO.
    É IMPORTANTE OBSERVARMOS , E RESPOEITARMOS.

    Curtir

  14. Senhores, a bíblia diz que ao homem e dado morrer e após sobre ele o juízo divino impera e assim acontece não como lei natural mas sim como verdade divina, portanto todo homem que prática a iniquidade, como foi o caso do Sr, torquemada, que provavelmete até fez por ignorancia em nome de cristo tantas atrocidades será passivo de punição divina, pois se verdadeiramente tivesse conhecido ao Sr, Jesus teria passado para historia como um grande homem de Deus.

    Curtir

  15. Estou lendo o livro:Do outro lado do Espelho,psicografado por Carlos A.Bacceli,onde o irmão Inácio Ferreira descreve como foi feito o resgate do Espirito de Torquemada das mãos dos “Dragões”nas profundezas do abismo…Os relatos existentes no livro nos põe a pensar no quanto a justiça de DEUS é Divina,Ele não deixa nenhum de seus filhos sem socorro,lembrando sempre de que temos o livre-arbítrio e nosso Pai respeita esse sentimento e permite que aprendamos com ele.Reformar para melhor so depende de nós;comecemos então por nossa reforma íntima e moral…Deus nos dá uma folha em branco todos os dias,que saibamos preenche-la com atitudes que elevarão nosso Espírito.
    QUE A LUZ DO NOSSO MESTRE JESUS ESTEJA COM TODOS!

    Curtir

  16. Acho que muitas pessoas durante a historia do mundo matou em nome de Deus,acredito q por maldade e por ganância,por que Deus e amor e justiça e se ler a biblia vc vai ver os ensinamentos de Jesus:”Amaivos uns aos outros”,mas o homem não consegue,por que ele quer dominar conquistar e utiliza o nome de Deus e a fe das pessoas pra praticar crimes,Deus nos amou ao ponto de dar seu unico filho amado para nos salvar de nós mesmos e o ser humano não consegue amar muitas vezes nem a teu proprio sangue

    Curtir

  17. Ouvi falar que atualmente Torquemada é O Trigueirinho, do grupo esotérico-
    ufológico Fazenda Figueira, de Carmo do Cachoeira, sul de Minas Gerais. Mo-
    rei no local e constatei que ele usa hipnotismo e magia negra para dominar e
    escravizar seus seguidores e tirar-lhe os bens. Contato:jbatzum@bol.com.br

    Curtir

  18. Matar em nome de deus, seja qual for, sempre foi comum. Mas na inquisição o esquema ficou maior, envolvendo política e muito dinheiro. O que mudou hoje? Só o mecanismo. O sistema segue intacto.
    Só quero uma prova de que existem deuses, dái posso mudar de opinião.

    Curtir

  19. MEU DEUS jogaram o plano divino de salvaçao, e a ressurreiçao na lata do lixo como se isto fosse mudar alguma coisa, satanas deve estar dando risada destas teorias que anulam o sacrificio de JESUS na cruz para salvaçao de todo o ser humano, e acreditem imortal só a divindade que é DEUS, O ESPIRITO SANTO E JESUS,o ser humano coitado depende inteiramente da misericordia de Deus desde que deixe de acreditar nas artimanhas de satanas, mas infelismente tem multidoes que estam sendo sedusidas por teorias romanticas que podem traser alguma satisfaçao, deixando a ilusao de que esta tudo, porque a VERDADEIRA PAZ SÓ EM JESUS CRISTO QUE DEU SUA VIDA PELA HUMANIDADE

    Curtir

  20. Se alguém tiver alguma dúvida sobre quem foi Tomaz de Torquemada, além da leitura do livro Sob as Cinzas do Tempo, do autor espiritual Inácio Ferreira, psicografado por Carlos A. Bacelli, leiam também o livro Legião de Robson Pinheiro e saberão que ele é um mago negro, que ainda atua nas trevas e, juntamente com Rasputin e o aiatolá Komeini, conseguiram manterem-se encarnados e continuar a dominar seus escravos e asseclas umbrinos.

    Curtir

  21. Tudo tem seu tempo… felizmente este idiota se foi…mas quem o mandou fazer o que fez, este continua obscuro…e este é o real culpado! (ou culpada)

    Por estas e outras, fico com o politeismo, esta é a melhor religião…Deus é infinito, e tem infinitas representações.

    A Verdade é uma só…mas ningupém que espere encontra-la em palavras escritas, achará qualquer coisa de real valor. Deus é um ser vivo, só acessado por meio de atos…

    Curtir

  22. O que foi, já foi e a Justiça Divina a tudo rege, o importante é aproveitar o agora. Muito dos algozes do Cristo e outros profetas já se recuperam imensamente de seus crimes usando as encarnações, outros porém, andaram trocando de vasilhame apenas.
    Convido todos à darem um passo à frente, fazendo jus ao título de Filho de DEUS.
    Leiam o Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas ( autor Osvaldo Polidoro, o Kardec, que também já desencarnou.
    O DIVINISMO.
    http://www.uniaodivinista.org

    Curtir

  23. Sou espírita, e posso dizer com convicção que o livro “Sob as Cinzas do Tempo” foi um dos melhores livros que já li. Eu sabia que havia um segundo livro, referente à Tomas de Torquemada. Fique feliz de saber que nos comentários acima havia o nome desse livro (Do outro lado do Espelho). Para aqueles que acham que fazer o mal, só faz bem, deveriam ler este livro. Tenho certeza absoluta que mudarão de idéia. Ruth Paula.

    Curtir

  24. Acabei de ler o livro DO OUTRO LADO DO ESPELHO e vim pra net procurar algo sobre esse ex-inquisitor Tomás. Que bom ssaber pelos livros de Dr. Inácio e Barcelli que Deus é realmente infinitamente justo e bom e de todo amor pela humanidade. Não há treva onda não exista um foco de luz. As revelações me surpreenderam e me deixaram tb mt feliz!! Vamos seguir, irmãos! Vamos seguir à frente com a bandeira do bem sendo nosso estandarte, porque nossa caminhada é longa, mas não estamos sozihos ou desamparados. Que Deus abençõe a todos!! Forte abraço.

    Curtir

  25. Qu’ele possa encontrar a paz de espírito que todos nós buscamos, pois somos alunos retardátarios na escola do Divino Mestre Jesus, aquele que não cometeu pecado que atire a primeira pedra. Possamos ora pelo irmão em processo de resgate tão doloroso e tenhamos misericórdia de não julgar para não sermos julgados, muita PAZ.

    Curtir

  26. Li muitos comentários aqui relacionado ao livro Sob as Cinzas do Tempo, no presente momento, estou terminando de ler este livro que me trouxe muitos esclarecimentos da vida deste Ex-Inquisidor.. Mas quis pesquisar mais sobre ele e sem querer achei esse site, fico feliz em ver que a maioria dos comentários não são de críticas e sim de ENTENDIMENTO. Jesus conosco, irmãos!

    Curtir

  27. Realmente o Espírito Torquemada têm sofrido muito. Necessita de preces. Tanto ele como outro algoz, Padre Domingos de Gusmão. Que DEUS tenha piedade e que o Mestre JESUS possa direcioná-los a caminho da Luz.

    Curtir

  28. Quem tiver curiosidade, pode também ler Giselle, a amante do inquisidor, que narra dentre outras coisas o “horror da inquisição”, é bastante chocante, autor: Mônica de Castro, ditado por Leonel, romance espírita.

    Curtir

  29. Orar e vigiar sempre.Reforma íntima e moral e não nos esquecermos dos ensinamentos de Cristo; Amai-vos uns aos outros.

    Curtir

  30. Como se vê, interesses políticos e financeiros sempre moveram os ” representantes de Deus aqui na terra “. Depois não sabem porque a Igreja se torna cada vez mais desacreditada. Nos dias de hoje a santa madre igreja pagando indenizações milionárias por conta das estripulias dos tais pedófilos de batina. E um papa denunciado num Tribunal Internacional por conta de condescendência criminosa quando era Cardeal e quebrava o galho de padres criminosos.

    Curtir

  31. Para todos nós aqui que acreditamos em justiça, Torquemada morreu sem sentir dor alguma, mesmo tendo feito mais de 10 mil pessoas muita parte destas inocentes sofrerem de punições e torturas severas.

    Curtir

  32. É tudo muito simples: toda ação que fazemos (boa ou má) retorna a nos mesmo.rdyamos colhendo hoje o que plantamos no passado. A semeadura é livre mas a colheita de nossas ações é obrigatória, recebendo a justa paga. alegrias ou sofrimentos.Devemos ter hoje muito cuidado com nossas ações para não colhermos aflições no futuro ( em posteriores reencarnações) Se ainbda não temos tamanho espiritual para amar nossos irmãos, já não seria um bom princípio tolerá-los?

    Curtir

  33. Isso é mentira, já que a Inquisição Católica era APENAS para os próprios católicos considerados hereges. e não simplesmente hereges, eram aqueles que visavam a destruição da Igreja. e as mortes (10 mil por Torquemada) também é outra mentira, já que existem livros que comprovam que durante a Inquisição Espanhola, por mais de 350 não teve mais do que 10 mil mortos. mentiras contra a Igreja Católica é algo comum. os inimigos de Cristo usam a mentira para distanciar o homem da fé católica, já que a Igreja Católica é a Igreja de Cristo.

    Curtir

  34. O pior de tudo é que ele foi, depois, CANONIZADO SANTO, pelo Papa da época, salvo engano, Inocêncio VIII, certamente “pelos inestimáveis serviços prestados”. Veja bem: UM ASSASSINO CRUEL E HEDIONDO CANONIZADO SANTO, santo tomás de torquemada! Esse é um dos “capítulos” da história da Igreja Católica!

    Curtir

  35. Segundo li numa reportagem constante da revista O Reformador – FEB, não me lembro em que data. Esse Sr Torquemada teria tido uma encarnação no Brasil, la pelas cercanias do interior de Goias. Conta que aquela reencarnação não teia tido muito tempo, pois ainda recem-nascido seu corpo fora devorado por uma cobra sucuri, para desespero de seus pais caipiras.

    Curtir

  36. SE ESSA ESTÓRIA E NÃO HISTÓRIA DE “CARMA”, “REENCARNAÇÃO” FOSSE VERDADE O MUNDO JÁ SERIA MELHOR À SÉCULOS ATRÁS. PURA DOUTRINA DE DEMÔNIOS !!!!!! HOUVE UMA ENCARNAÇÃO (JESUS CRISTO), E HAVERÁ MILHÕES DE RESSURREIÇÃO. MAS REENCARNAÇÃO KKKKKKKKKK!!!!! HOUVE ALGUMAS RESSURREIÇÃO NO MESMO CORPO, MESMA ÉPOCA.
    REENCARNAR NUMA ÉPOCA OU OUTRA NUM CORPO OU OUTRO, EM QUALQUER SER VIVO INDEFINIDO, ÉPOCA INDEFINIDA NUNCA HOUVE NEM HAVERÁ JAMAIS.

    Curtir

  37. É POSSIVEL QUE ESTA BESTA HUMANA,O TORQUEMADA<TENHA MORRIDO DORMINDO MAS,NO INFERNO,ONDE ESTÁ,O SEU SOFRIMENTO É BEM MAIOR DO QUE AQUELE IMPOSTO ÀS SUAS VÍTIMAS!

    Curtir

  38. Celia
    Do outro lado do espelho. Este livro psicografado por Carlos Baccelli, está sendo estudado pelo nosso grupo, na Fraternidade Irmão Rafael (SJCampos).Estamos tomando consciência da figura nefasta de Tomás Torquemada… Que Deus se compadeça de sua alma!!!

    Curtir

  39. A Correta Confissão Fundamental de Fé Cristã Segundo as Escrituras

    Os verdadeiros Cristãos são filhos de Deus em Cristo Jesus, nascidos de novo, regenerados pelo Espírito Santo para uma nova vida em Deus, com Deus e para Deus.

    “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”

    Romanos 8:16

    Cremos:

    1-Que Deus é Um e que há Um só Deus, o Criador.

    “Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus”
    Isaías 45:5

    “Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim”
    Isaías 45:21

    “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”
    Isaías 45:22

    “Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só”
    1 Coríntios 8:4

    “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo”
    Efésios 4:5

    2-Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são o Único e o mesmo Deus.

    “Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou”
    João 13:13

    “Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um”
    1 João 5:6,7

    “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”
    2 Coríntios 3:17

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
    Mateus 28:19

    “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”
    2 Coríntios 3:3

    “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus”
    1 Coríntios 2:11

    3-Na autoridade Absoluta, Eterna e Inerrante das Sagradas Escrituras, a Bíblia.

    “Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?” João 10:34-36

    4-Na Salvação concedida unicamente pelo Senhor Jesus Cristo mediante a Fé nEle e em toda a Sua obra: Sua vinda em carne, Suas palavras eternas, Seus milagres, Seu comportamento santo, Sua misericórdia, Sua justiça, Sua perfeição, Sua morte e ressurreição, Sua vitória sobre Satanás e sobre todos os demônios.

    “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles” Hebreus 2:10

    “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” Hebreus 12:2

    5-No retorno do Senhor Jesus Cristo, com grande poder e glória, para arrebatar a Sua Igreja, a qual Ele fundou e estabeleceu sobre Si mesmo, sendo Ele a Rocha Divina e Eterna, e para julgar vivos e mortos no Grande Dia de Sua vinda, o Dia do Senhor, o Dia do Juízo, o Último Dia.

    “E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória”
    Marcos 13:26

    “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”
    Apocalipse 1:7

    6-Na vida eterna segundo as Suas promessas.

    “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”
    João 6:40

    “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”
    João 6:44

    7-Na condenação ao inferno eterno de todos os pecadores que rejeitaram a Salvação oferecida por Deus, gratuitamente, mediante o sangue do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, derramado no Gólgota, em Jerusalém, há cerca de dois mil anos.

    “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus”
    Salmos 9:17

    “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”
    Mateus 10:28

    “Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?”
    Mateus 23:33

    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga”
    Marcos9:43

    “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio”
    Lucas 16:23

    “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”
    Apocalipse 20:14

    8-Que a Igreja de Cristo é mantida, alimentada, orientada e guardada pelo Espírito Santo, o Senhor, o Dono e o Deus da Igreja de Cristo.

    “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”
    João 14:26

    “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” Atos 1:8

    “E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro”
    Atos 8:29

    “E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre”
    Atos 13:4

    “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue” Atos 20:28

    “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”
    Romanos 8:14

    “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais” 1 Coríntios 2:13

    “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
    1 Coríntios 6:19

    “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo” 1 Coríntios 12:3

    “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”

    1 Coríntios 12:11

    “Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo”
    Filipenses 1:19

    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”
    Apocalipse 2:29

    9-Na distribuição dos dons do Espírito de Deus dentro da Igreja de Cristo, segundo a Sua vontade.

    “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo”
    1 Coríntios 12:4

    “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”
    1 Coríntios 12:11

    “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja”
    1Coríntios 14:12

    10-Na realidade da guerra espiritual ainda em curso entre Deus e o diabo, guerra esta desencadeada pela rebelião de Lúcifer e de outros anjos para os quais está preparado o lago de fogo e enxofre.

    “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”
    Apocalipse 20:10

    11-Na derrota de Satanás e dos demônios sobre os quais triunfou o Senhor Jesus Cristo ao cumprir toda a Lei de Moisés e ao Se oferecer a Deus como o único e perfeito sacrifício pelos pecados dos homens na cruz, no Calvário.

    “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” Hebreus 2:14

    12-Que o estado de caos e de injustiça no qual se encontra imerso o mundo é conseqüência do pecado dos homens e de sua rejeição ao justo Governo de Deus.

    “E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogáncia dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos” Isaías 13:11

    13-Na Criação dos céus e da terra em seis dias literais, segundo o relato divino das Escrituras.

    “Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia”
    Gênesis 1:5

    “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia”
    Gênesis 1:31

    14-Que há somente uma Única Igreja de Cristo, formada por judeus e por gentios convertidos ao Senhorio, ao Domínio e à Soberania eterna do Filho de Deus, Igreja esta composta por todos os membros do Corpo de Cristo que peregrinam como forasteiros neste mundo temporário aguardando pela Pátria Celestial na qual entrarão quando vier o Senhor.

    “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” 1 Coríntios 12:13

    “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” 1 Pedro 5:8,9

    15-Que todo o esforço de justiça própria com vistas a alcançar a Salvação por mérito próprio, ou por merecimento, é inútil e anti-Bíblico.

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”
    Efésios 2:8

    16-Que as orações e as súplicas devem ser dirigidas diretamente e tão somente ao próprio Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo.

    “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar”
    João 16:23

    17-No fim literal do mundo e de todo o cosmos material que ocorrerá quando da manifestação do Filho de Deus no Último Dia.

    “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”
    João 12:48

    “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios” 2 Pedro 3:7

    “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” 2 Pedro 3:10

    “Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” 2 Pedro 3:12,13

    “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”
    Apocalipse 21:1

    18-Que imediatamente após a morte física segue-se o juízo da alma, sendo a alma dos salvos elevada ao céu e recolhida, em consciência, ao lugar da habitação de Deus. A alma condenada é imediatamente lançada, em consciência, dentro do inferno.

    “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”
    Hebreus 9:27

    “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio”
    Lucas 16:22,23

    “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”
    Lucas 23:42,43

    19-Na justiça, na bondade, na generosidade, na fidelidade e no infinito e eterno amor de Deus.

    “Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus”
    Lucas 18:19

    “Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto” Salmos 89:14

    “A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens”
    Salmos 36:5

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

    INTELLECTUS

    Curtir

  40. Tanta discussão para nada. É deus pra cá, deus pra lá. Coisa que ninguém sabe, ninguém viu. Apenas “imaginam”. Vejo isso como campo aberto para manipulação de qualquer indivíduo.

    Curtir

  41. Falam de fé em Deus, é o deus que afogou os as criancinhas na historia da arca de Noé?,é o deus mandou matar os velhos e as crianças de Gericó? ou existe outro deus todo poderoso e misericordioso que não conheço.

    Curtir

  42. Todas as informações apresentadas desse site estão erradas (exceto o nome do Frei Tomás de Torquemada), em 1998 foram reunidos vários historiadores respeitadíssimos pelo mundo todo, para apurar o que e de fato aconteceu na Inquisição. Lançaram um livro chamado “L’INQUISIZIONE” (se vocês fossem no mínimo historiadores deveriam ter lido), que conta o que ocorreu realmente e tudo o que vocês publicaram não passa de mentira e pregação de ódio aos cristãos. Se ao menos vocês procurassem saber sobre Torquemada, não só copiando e colando merda do Wikipédia, descobririam que ele presava principalmente pela misericórdia e dignidade, além de ser muito respeitado em seu país.
    Estudem mais antes de posta qualquer coisa, porque nem todos as pessoas são burras como vocês e acreditam em mentiras e calunias.

    Curtir

  43. Religião é o ópio de toda sociedade, e sempre usada para os piores fins até nos dias atuais.
    SÓ JESUS CRISTO SALVA, e sem intermediários
    CREIA E SERÁ SALVO
    Não confie em padres papa cardeal bispo rabinos monge médium etc …
    Somente em Deus por intermédio de Jesus, e basta!

    Curtir

  44. Quem tiver interesse em saber algo mais sobre,a história de Torquemada,diante da Doutrina Espírita, foi lançado o livro Espíritos Decaídos MATERIALIZADOS. Do Dr Paulo Cesar Fructuoso.
    Leiam e depois reflitam.
    Abçs

    Curtir

  45. Estou lendo Francisco de Assis psicografado por João Nunes Maia,de autoria de Miramez;esta obra contem informações valiosas sobre grandes flagelos como as Cruzadas e a inquisição e lança luz sobre personagens importantes daquela época e sua origem em comunidades umbralinas.Vale a pena conferir !

    Curtir

  46. Toda ação traz em si a reação.Todos sabemos disso e neste mundo de provas e expiações ninguém é Santo,nem deve julgar ou condenar os outros.Nos livros O outro lado do espelho e Sob as cinzas do tempo o Dr Inacio Ferreira nos conta o que aconteceu com o espírito do Torquemada.Temos a sorte da misericórdia e do amor de Deus.Somos todos iguais.

    Curtir

  47. Morrer não resolve coisa nenhuma, a não ser para o grande sofredor de doença incurável. Depois desta vida, nada mais, simplesmente isso! Sabe alguém de outra coisa, ou idéia, ou conduta, ou pensamento, ou seja lá o que for, de outra existência? De vidas passadas? Você mal sabe da sua vida hoje, mal sabe o que vai ser ou fazer amanhã! Cadê a experiência acumulada de outras existências? Você nasce analfabeto, cru, virgem, inocente, etc. etc. etc. Nasceu bem? Tem chances! Nasceu mal: menos chances! Foi bem amado e educado? Tem mais outras chances! Foi abandonado, maltratado, mal-informado, menos cobrado e sem limites? Vai, com boas chances, se danar! No inferno? Não! Aqui mesmo, meu crédulo e ignorante ser-humaninho! Boa sorte nessa viagem!

    Curtir

  48. Não, na minha opinião a história não tem só um lado, uma só maneira de
    relatar. Tomás de Torquemada foi a figura do demônio? Foi e ponto final. Hitler era um assassino de massas, um sádico? Isso, e não se fala mais. As nuances da história não podem obedecer as normas da lógica, da física ou
    da matemática…e por outro lado as coisas não foram assim porque queremos…olhando o passado com os olhos de hoje.
    Hoje…sim o que interessa. Vivemos num mundo maldito, pecaminoso, cheio
    de corruptos, de hedonismo, de costumes sexuais baseados na loucura e na
    tara. Matamos milhões, degolamos e esfolamos…não há “democracia” ou
    respeito por ninguém. Vivemos num mundo individualista, onde qualquer comportamento ou opinião saudável (por menor que seja) é execrada.
    Somos uma soma simples e abstrata de comportamentos preestabelecidos, guiados pelo politicamente correto. E ai de quem for contra!
    E o Torquemada? Se vivesse hoje: seria pior que Fidel Castro, Bush ou
    o estado islâmico?

    Tenham dó.

    Curtir

  49. Consta que a rainha Isabel engoliu a Santa Inquisição a contragosto, em troca do apoio do Papa à sua guerra contra os mouros, e não gostava nada de Frei Tomás de Torquemada, tanto que lhe negou o pretendido arcebispado de Granada, nomeou Frei Francisco em seu lugar. Frei Tomás queria por abaixo a Alhambra, o palácio dos califas, um lugar de pecado, na opinião dele. Isabel se opôs terminantemente. O médico de Isabel era judeu.

    Curtir

  50. Pior que Torquemada é que os cristãos não aprenderam coisa alguma depois dele. Os cristãos continuam cometendo os mesmos crimes, já é da índole dos cristãos serem ruins pela própria natureza. Conversões forçadas, abusos de poder, matança na fogueira de quem não acredita em Jesus.

    Curtir

  51. Paulo R Oliveira
    Ninguém mata em nome de Deus, isto é uma mentira do diabo , matam em nome da religiaõ e do próprio orgulho.
    esta escrito no livro de Tiago apostolo de Jesus A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas. Capítulo 2 Não fazer acepção de pessoas Tiago 1:27
    Sera que nao tinha este versiculo na biblia dele ?

    Curtir

  52. Torquemada foi um santo de Deus. Contra os malditos maometanos invasores da Espanha, e seus colaboradores, os pérfidos judeus assassinos de Jesus Cristo. Foi um grande exemplo de cristão.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.